O jeito Harvard de ser feliz – part 2

Olá Trilheira/o!

Neste post seguimos com os aprendizados desse livro incrível.

Abaixo outros padrões específicos de sucesso e realização que o querido Shawn nos presenteia.

Princípio 4 – Encontre oportunidades na adversidade

Isso mesmo, encontre oportunidades na adversidade – Diante de uma derrota, de situações de estresse e de crises como as do nosso momento atual, o cérebro mapeia diferentes caminhos para nos ajudar a sobreviver às adversidades.

Trazendo um exemplo para nossa realidade atual, teus sentidos são como uma grande lupa para que você possa encontrar as oportunidades.

ATENÇÃO: não é nada místico, abre a tua mente, a deixe a tua glândula pineal escanear tudinho e te passar as informações através do teu sexto sentido. Isso mesmo, aquela vozinha que insiste em falar contigo e você nem bola dá. Chegou a hora de escutá-la e de confiar.Escuta, vai, faz, testa, experimenta, arrisca!

Princípio 5 – Círculo do Zorro

círculo do zorro – Quando nos vemos em dificuldades e nos sentimos sobrecarregados, nossa lógica cerebral pode ser dominada pelas emoções.

Você precisa retomar o controle emocional, para ficar mais fácil: segmente as tarefas e metas e vá ampliando gradativamente.

Trazendo um exemplo para nossa realidade atual, acredito que a frase o feito é melhor que o perfeito cai como uma luva.

Provavelmente você tem muitas ideias e desejos e muitas vezes trava na hora de realizar. Isso porque visualiza inúmeras ações até a realização perfeita de seu objetivo.

Na prática você sente que a realização do objetivo está muito distante de você.

Para mudar esse mindset fixo, você pode dividir esse objetivo em etapas realizáveis, assim você começa a realizar agora, pois a soma de agoras” feitos é muito melhor do que um perfeito no imaginário.

Concorda?

<Paradinha estratégica>

No princípio do Círculo do Zorro o autor fala sobre controle das emoções, então vou aproveitar e explicar para vocês um pouco sobre as 5 emoções básicas.

Toda emoção existe para movimentar a sua vida e mudar o que está em desequilíbrio.

Resumidamente a principal função das emoções é gerar respostas e comportamentos que garantam a nossa sobrevivência enquanto seres humanos.

Mas se formos inteligentes emocionalmente, trocamos a sobrevivência pela vivência plena.

Para isso você precisa conhecer o que está expressando para poder ter o controle, a escolha. #autoconhecimentotransforma

Muitas são as emoções, mas elas derivam de 5 emoções básicas, que são:

MEDO | RAIVA | TRISTEZA | ALEGRIA | AFETO

MEDO

100 hertz. Mecanismo de proteção contra perigos reais ou criados pelo inconsciente. Emoção extremamente importante para a sobrevivência humana, gera criatividade e leva à ação;

RAIVA

150 hertz. Impulsiona o indivíduo a agir. Estimula a mudança do comportamento, pensamento ou situação e ajuda a estabelecer limites.

TRISTEZA

75 hertz. Sinaliza quando algo já não faz mais sentido na vida. Auxilia no processo de perdas e decepções e permite a descoberta de novas fontes de felicidade.

ALEGRIA

540 hertz, faz tudo acontecer. É a melhor frequência energética para a cocriação da realidade, pois aumenta a motivação, contribuindo nas tomadas de decisões.

AFETO|AMOR

500 hertz. Engloba todas as emoções. Produz transformações profundas e sensação de plenitude.

Você sabia que cada sentimento é na verdade uma onda eletromagnética de energia?

Você sabia que energia é na verdade informação?

Bem, vamos falar sobre isso mais adiante, e no próximo post teremos a terceira e última parte do livro, finalizando a apresentação dos padrões específicos de sucesso e realização.

Forte abraço, até a terceira parte!

Daniela Silveira
Coach | Mentora | CoCriadora da Trilha do Ser

error: Content is protected !!